Lá se vão 20 anos sem a alegre irreverência dos Mamonas

Júlio, Sérgio, Samuel, Dinho e Bento - com idades entre 22 e 26 anos de idade e oito meses de sucesso há 20 anos!

Júlio, Sérgio, Samuel, Dinho e Bento – com idades entre 22 e 26 anos de idade e oito meses de sucesso há 20 anos!

Este dia 2 de março marca os 20 anos da morte de uma banda inteira, e das mais queridas do Brasil, Mamonas Assassinas. Suas músicas são cantadas até hoje e também não falta polêmica em torno do seu trabalho até agora. Prova de que a passagem meteórica dos meninos de Guarulhos pela música brasileira – oito meses de mega sucesso -, se consolidou como uma estrela que estará pra sempre na constelação dos nossos astros. E a despeito daqueles que ainda torcem o nariz para um fenômeno que começou encantando as crianças, e criança só curte o que é autêntico. Dinho, Júlio, Samuel, Sérgio e Bento conquistaram primeiro o público infantil e brincando e trabalhando muito foram ganhando fãs de todas as idades até o fatídico acidente aéreo de 2 de março de 1996.

E por questão de justiça há que se lembrar do papel do produtor, e músico, Rick Bonadio, que revelou os garotos e era considerado o sexto Mamona. Rick continua seu trabalho como produtor de sucesso, dono também de gravadora, não por acaso o nome é Midas Music. O que ele põe a mão vira ouro. Mas não faz milagre, tem que ter talento pra render, e isso não faltava aos Mamonas.

Como bem lembrou o cronista da Folha de São Paulo desta quarta, Luiz Felipe Pondé, que já começa assim: “ Se os Mamonas vivessem hoje, provavelmente não teriam carreira”. Mas não que por falta de merecimento e sim porque `algum careta autoritário teria proibido suas letras em nome do “respeito” a algum grupo ressentido´. E já neste parágrafo ele resume tudo né? Ainda bem que eles não estavam nem aí pra isso tudo e só queriam divertir as pessoas enquanto se divertiam também, trabalhando muito.

Aqui um pouquinho de Mamonas pra matar a saudade.

“Pelados em Santos” foi o único vídeclipe oficial da banda, não deu tempo de fazer outros. Mas os fãs fazem os seus, como o primeiro que escolhi e este abaixo, de Débora Pinto.

HOMENAGENS NA TV – Nesta quarta-feira tem especiais sobre os Mamonas Assassinas nos canais pagos Multishow, às 20h30, e na Globo News, às 23h. Os dois bem bons pra quem quer lembrar ou conhecer a trajetória dos garotos de Guarulhos.

Mamonas1 Fotos-da-banda-emocore-

Comentários finalizados.