Casa Cor SC 2016

Curti demais este espaço para o café da manhã na Suíte lovers, de Laura Gransotto

Eu curtindo o espaço para café da manhã na Suíte lovers, de Laura Gransotto – Foto: Ana Westin

Gostei demais desta edição da Casa Cor SC, com jeito de casa mesmo e mais ambientes públicos aconchegantes.

Apostas no clássico, no contemporâneo, alguns mixando e todos valorizando a arquitetura do histórico endereço de Floripa, e detalhes como pisos de tacos, azulejos de época (1947), afrescos e outras raridades da casa do lendário historiador, médico, professor e político catarinense Oswaldo Rodrigues Cabral, nascido em Laguna.

Esta Casa Cor vai além de uma mostra de arquitetura, decoração e paisagismo, é também uma aula de história sobre Floripa, com todos os detalhes da área a cargo de quem entende mesmo de patrimônio histórico: a arquiteta Lilian Mendonça. Na revista do evento, ou num dos ambientes da mostra, ela detalha tudo através de painéis.

Bilheteria - Foto: Lio Simas

Bilheteria – Foto: Lio Simas

Ana Westin saiu da sua loja Dana sábado direto pra Casa Cor - Foto: Juliana Wosgraus

Ana Westin saiu da sua loja Dana sábado direto pra Casa Cor – Foto: Juliana Wosgraus

Estive lá no sábado como jurada de nove quesitos e foi uma injustiça poder eleger só estes entre tantos destaques que adorei. E já na Bilheteria uma bela surpresa da arquiteta Juliana Jagelski Daniel, de Jaraguá do Sul. Ela apostou nos ares da Ilha a começar pelo piso com areia branquinha. E com estrutura de madeira, quase uma escultura, transformou um espaço de passagem em ambiente show.Areia, bancos e muito verde: estamos na Ilha de SC

2 comments to Casa Cor SC 2016

  • Uma alegria imensa participar da Casa Cor e ainda ter uma pessoa de extrema sensibilidade contemplando nosso trabalho. Gostaria de dizer singelamente que o jardim da Bilheteria foi criado e executado por mim e minha equipe com a grande parceira Juliana Jagelski Daniel que arrojou na arquitetura treliçada de ferro e madeira. Volte!!! Quem cultiva jardins tem muito assunto pra prosear.
    Beijos, com carinho Geórgia Botelho

    • Foi uma alegria, bela surpresa e prazer enorme estar no jardim, nos dois ambientes de vcs, destaquei a área externa da minha xará tb, vcs arrasaram, assim como tantos profissionais de talento que estão dando este show. E vc, além de um trabalho fantástico, é uma pessoa pra lá de especial. Parabéns em tudo, sucesso e jardins sempre! Beijos!